Bolsonaro sanciona lei que altera a tolerância de peso de caminhões

A tolerância do excesso de peso por eixo, que antes era 10%, passa a ser 12,5%

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou hoje (22) a lei que altera a tolerância a tolerância do excesso de peso por eixo de caminhões e ônibus.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou hoje (22) a lei que altera a tolerância a tolerância do excesso de peso por eixo de caminhões e ônibus. Antes, a permissão era de 10%, agora será de 12,5%. Os veículos que ultrapassarem o máximo de peso, passarão também por fiscalização quanto ao excesso de peso por eixo. As penalidades serão aplicadas de forma cumulativa.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Para os veículos não adaptados ao transporte de biodiesel, mas que transportam o produto, o texto aumenta a tolerância do peso bruto total, ou peso bruto total combinado, de 5% para 7,5%.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

“Pela nova legislação, o condutor parado pela fiscalização poderá seguir viagem se a irregularidade constatada não puder ser corrigida no local e se o veículo oferecer condições de segurança para circular. Para liberar o condutor, a autoridade de trânsito deverá reter o Certificado de Registro Veicular (CRV) mediante recibo e conceder até 15 dias para que a pessoa regularize a situação a fim de poder receber de volta o CRV. A exceção não valerá, entretanto, para veículo que não esteja registrado e licenciado e para veículos de transporte pirata de passageiros ou produtos”, diz a nota da Secretaria-geral da Presidência.

Fonte: Gazeta do Povo

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!