Bolsonaro quer usar dividendos da Petrobras para segurar preço dos combustíveis

As ações da Petrobras na Bolsa de Valores brasileira despencaram nesta segunda-feira (7) após falas do presidente Jair Bolsonaro (PL)

Em transmissão ao vivo nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro sugeriu a possibilidade de repassar os dividendos da Petrobras para um fundo regulador que module a alta dos combustíveis. A fala aconteceu na última quinta-feira (30), em uma das lives habituais do presidente.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

De acordo com Bolsonaro, ele já discutiu essa possibilidade com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano. “Vim conversando com Montezano, hoje, no avião, pegando dicas com ele, do que a gente pode fazer”.

Assim, a sugestão do presidente é criar um fundo regulador com os dividendos da Petrobras que são destinados à União. “Toda vez que der um aumento, você não repassar todo aumento, ou não repassar aumento nenhum. Você faz caixa quando está mais no baixo e quando sobe, você, com esse caixa, compensa o reajuste lá na frente”, disse Bolsonaro na live.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Fonte: Suno

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!