Em uma live, na última quinta, 11, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que quer que os postos apresentem em comprovante os valores de impostos

Em uma live, na última quinta, 11, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que quer que os postos apresentem em comprovante os valores de impostos sobre os combustíveis. Dessa forma, o presidente anunciou que realizará a edição de um decreto exigindo a mudança.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

“Será via decreto. A gente espera que o Parlamento aprove. Não tem nada de mais. É um direito de todos vocês saber quanto de imposto se paga em qualquer mercadoria. Assim, a gente vai exigir, via decreto, dos postos de gasolina”, disse. Entretanto, o presidente não informou quando o decreto será publicado.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

“Não vou negar informações pra vocês. Final de janeiro, tivemos 7 centavos [de aumento] no preço do diesel. Na segunda-feira última, mais 13 centavos. Além disso, parece que vai ter mais reajustes ainda porque o preço do petróleo está subindo lá fora e o dólar não cai no Brasil”, disse o presidente. Desde 2016, a Petrobras segue uma política de variação do preço dos combustíveis que acompanha a valorização do dólar e a cotação do petróleo no mercado internacional. Os reajustes são realizados de forma periódica nas refinarias.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here