Bolsonaro quer o fim das barreiras eletrônicas

Jair Bolsonaro, no final da tarde desta quinta-feira (7), afirmou que pretende acabar com as barreiras eletrônicas nas estradas do pais. No pronunciamento, que foi realizado através de transmissão ao vivo no Facebook, o presidente diz que atualmente o objetivo das barreiras não é diminuir o número de acidentes.

“Há uma quantidade enorme de lombadas eletrônicas no Brasil. É quase impossível você viajar sem levar uma multa. E sabe, ou desconfia, que, no fundo, o objetivo não é diminuir acidentes”, afirma Bolsonaro.

Segundo o presidente, o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) agiu por interesse de políticos da gestão anterior e que o número de barreiras está relacionado a arrecadação através das multas.

“Vale lembrar que o DNIT estava, até pouco tempo, na mão de partidos políticos. Isso acabou e esse departamento está, agora, voltado para trabalhar 100% em benefício dos condutores”, declara o presidente.

Bolsonaro declarou que não será mais implantada nenhuma nova barreira nas estradas. As que existem atualmente, conforme perderem a validade, não serão renovadas.

Fonte: Diário da manhã.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!