Nesta terça, 12, o presidente Jair Bolsonaro disse que a Ford 'faltou com a verdade' na saída do país. Ontem, 11, a montadora anunciou o fechamento d

Nesta terça, 12, o presidente Jair Bolsonaro disse que a Ford ‘faltou com a verdade’ na saída do país. Ontem, 11, a montadora anunciou o fechamento de todas as suas fábricas no Brasil pelo que chamou de ‘ambiente econômico desfavorável agravado pela pandemia’. Dessa forma, a companhia deve fechar cerca de 5 mil vagas de empregos, fato lamentado por Bolsonaro.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

“Lamento os cinco mil empregos perdidos”, disse Bolsonaro a apoiadores, na saída do Palácio da Alvorada. “Mas o que a Ford quer? Faltou a Ford dizer a verdade. Querem subsídios. Vocês querem que continuem dando R$ 20 bilhões para eles, como fizeram nos últimos anos? Dinheiro de vocês, do imposto de vocês”.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

A produção da Ford será interrompida imediatamente em Camaçari (BA) e Taubaté (SP). A fabricação de algumas peças será mantida por alguns meses para sustentar os estoques para vendas de reposição.

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here