BBM Logística investe em mais modelos elétricos para sua frota

O número de veículos elétricos nas rodovias do país sobe a cada dia. De acordo com estudo realizado no ano passado pelo Boston Consulting Group

A BBM Logística, um dos maiores operadores logísticos do modal rodoviário do Brasil e do Mercosul, implementará em sua frota dois novos modelos de veículos elétricos. De acordo com a companhia essa iniciativa faz parte de ações da companhia com objetivo de diminuir o impacto socioambientais que os veículos tradicionais causa. Além disso, a cadeia produtiva e operacional desses veículos gera menos volume de resíduos pela menor necessidade de óleos fluidos.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Segundo a companhia, a aquisição dos veículos elétricos foi feita em parceria com a montadora JAC Motors, que está disponibilizado o modelo Van BYD e T3 e-delivery, com autonomia de 200KM; e o caminhão iEV1200T. A empresa explica que ambos os veículos são 100% elétricos e fazem parte do projeto que tem como objetivo realizar a distribuição de produtos do cliente Henkel para a cidade de Campinas e Grande São Paulo. .

“O Grupo BBM tem o compromisso de promover o desenvolvimento sustentável em toda a cadeia. Acreditamos que é necessário pensar em novas maneiras de alinhar resultados com sustentabilidade e utilizar fontes de energia mais limpa é fundamental para continuarmos crescendo por todo o Brasil e o Mercosul. Desta forma, construiremos um mundo melhor para as futuras gerações através de parcerias com nossos clientes”, explica o CEO da BBM Logística, André Prado.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!