BBM Logística anuncia Inês Corrêa de Souza como nova presidente do Conselho de Administração da empresa. Ela é a primeira mulher a ocupar o cargo.

BBM Logística anuncia Inês Corrêa de Souza como nova presidente do Conselho de Administração da empresa. Ela é a primeira mulher a ocupar esse cargo em companhias de capital aberto no Brasil no setor logístico modal rodoviário.

Inês possui experiência profissional em empresas multinacionais de grande porte no Brasil. Ela iniciou carreira na General Eletric do Brasil S.A., foi diretora financeira da Vale e presidente do Banco UBS S.A. Atualmente, é membro independente de vários Conselhos de Administração e sócia fundadora da Latitude Gestão e Finanças.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

A nova presidente do conselho também é graduada em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Possui MBA pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC). Além disso, é conselheira certificada pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Assim, a nomeação faz parte de uma nova formação executiva e de governança da empresa. “Estamos bastante animados e acreditamos que esta será uma nova fase para a BBM Logística, a partir da gestão de uma mulher com a experiência da Inês, que já tem sido uma conselheira muito atuante, liderando temas estratégicos e comitês, e contando com ampla experiência, enorme capacidade e liderança natural”, explica Alan Takahashi, que presidiu o Conselho no mandato anterior.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here