Avianca adere a comparador de fretes online

Setor de cargas e encomendas aposta em expansão através da plataforma Axado

Setor de cargas e encomendas aposta em expansão através da plataforma Axado

Buscando ampliar a base de clientes e apresentar seus serviços para um número maior de pessoas, o setor de cargas e encomendas da empresa aérea Avianca, Avianca Cargo, acaba de fechar uma parceria com a Axado, empresa que desenvolve o comparador de fretes online hômonimo. Através da plataforma desenvolvida pela startup, a Avianca Cargo disponibiliza mais uma alternativa para quem quer enviar uma encomenda e não quer depender dos Correios. Essa é a primeira vez que a divisão de fretes e encomendas da Avianca fecha parceria com um serviço online.

O objetivo do acordo entre as duas empresas e o mote da empresa que desenvolve o Axado é mostrar ao público interessado que existem várias opções de frete para transportar uma mesma carga. Através do Axado, a Avianca Cargo busca apresentar o serviço de entrega expressa “Primeiro Voo”, um produto pouco difundido entre o público não-especializado. Nessa modalidade, as encomendas são entregues no mesmo dia em diversas localidades do país, bastando que o cliente despache e retire o pacote nos aeroportos locais.

A Avianca enxerga a internet como o mais importante vetor de vendas para o seu departamento de transportes de cargas, tanto que um dos principais serviços oferecidos pela empresa é o rastreio em tempo real das encomendas despachadas. Por isso, aderir ao comparador de fretes online é um passo estratégico para a empresa. O analista comercial da Avianca Cargo, Renato Ferreira de Sousa, comenta sobre o ineditismo do sistema desenvolvido pela Axado: “Nós vemos a criação desse serviço como um grande benefício para o setor de logística do país e, principalmente, para os clientesque procuram alternativas de frete. Grande parte da população ainda não conhece outras modalidades de transporte de encomendas e as empresas que prestam esse tipo de serviço.” – diz o analista.

Grandes e médias redes de logística já possuem um conhecimento consolidado sobre fretes e transporte de cargas. O foco da Avianca é apresentar os serviços da empresa adequados à pessoas física e ao pequeno empreendedor. “Queremos atingir as micro e pequenas empresas que não pertencem ao ramo da logística, oferecendo uma solução diferenciada para enviar e receber seus produtos e insumos.” – comenta Renato de Souza.

Divulgação

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!