Primeiro CET (Centro de Entrega Técnica) da concessionária fica em Jundiaí

Primeiro CET (Centro de Entrega Técnica) da concessionária fica em Jundiaí

A Auto Sueco São Paulo, concessionária de caminhões e ônibus da Volvo, acaba de inaugurar o seu primeiro CET (Centro de Entrega Técnica). Instalada no Parque Industrial Jundiaí, no interior paulista, a unidade foi projetada para ser referência no processo de entrega de veículos e formação de motoristas.

Unidade – O Centro de Entrega Técnica da Auto Sueco fica em uma área de 3.300 m². O local conta com salas de formação de motoristas e oferecerá treinamentos avulsos, com duração de 7 a 14 horas e conteúdo que vai de direção defensiva, rentabilidade do transporte e mecânica básica do veículo a dicas sobre como resolver pequenos problemas.

De acordo com o diretor-superintendente da Auto Sueco São Paulo, Mário Oliveira, a previsão é que cerca de 60% das vendas do grupo no estado serão entregues na nova instalação. “Vamos entregar aos nossos clientes o caminhão nas melhores condições para que possa obter o máximo rendimento”, destaca.

Para o executivo, a tecnologia dos caminhões avançou muito nos últimos 20 anos e o conhecimento não acompanhou esse ritmo. “Os motoristas normalmente não aproveitam todas as potencialidades que o caminhão tem a oferecer. Isso causa mais desgaste, mais consumo, menor segurança e conforto ao motorista. O transporte rodoviário de cargas exige uma formação específica do condutor, principalmente com a entrada em vigor das normas do Euro5, a partir de janeiro de 2012”, comenta.

Canal do Transporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here