Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, anunciou nesta quarta-feira (17), um aumento de R$0,10 por litro do óleo diesel. O novo valor passar a valer a partir de hoje, com o preço de R$2,247 nas refinarias, alta de 4,8% na média.

De acordo com Castello Branco, o novo preço representa uma variação mínima de 4,5% e máxima 5,1% nos pontos de venda da companhia. Já a variação média ficou em 4,84%. Entretanto, o presidente da companhia destaca que esse valor será aplicado nas refinarias, e espera que não atinga integralmente o consumidor final.

“Espera-se que na bomba o valor de repasse para o consumidor seja menor”, disse.

Além disso, Castello Branco afirmou que a política de preço da Petrobras continuará acompanhando o mercado internacional.

“Nós continuamos a observar rigorosamente a manutenção de preços alinhados com a paridade internacional. Nossa política é essa e vai continuar assim”, disse.

Valor do diesel

Reajuste no valor do diesel

Referente a periodicidade do reajuste do combustível, o presidente da petroleira esclareceu que serão flexibilizados para “quando achar importante ter”. Ainda reafirmou que é contra a politica de reajustes diários.

“Temos um intervalo de 24 dias do último reajuste. Não faremos reajustes diários, sou contra essa política”, afirmou. A última alta havia sido determinada em 22 de março”, disse.

Em seguida, o executivo declarou que é livre para determinar o preço dos combustíveis.

Veja mais: Preço do diesel será reajustado a cada 15 dias, diz Petrobras

Intervenção do governo

Castello Branco esclareceu a polêmica de que Bolsonaro teria ordenado que a estatal cancelasse o aumento do diesel na semana passada. Segundo ele, o presidente não ordenou o cancelamento do reajuste. Contudo, ligou para alertar sobre o risco de uma nova greve dos caminhoneiros.

Relembre: Petrobras desiste de aumentar preço do diesel

“Bolsonaro não pediu nada, apenas alertou sobre os riscos que representava uma possível greve dos caminhoneiros. Achei legítimo o que ele falou e tomei a decisão de suspender para uma reavaliação”, disse o executivo.

 

 

 

 

 

 

 

 

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here