A área de classificados do Mercado Livre, empresa de comércio eletrônico, apurou um aumento de 49% nas buscas online por caminhões no Brasil em 2018. Além disso, o segmento de pesados já representa 17% do total das buscas de veículos, em universo de 25 mil anúncios visualizados por mês dentre novos e usados.

O diretor de classificados do Mercado Livre no Brasil, Luís Paulos dos Santos, destaca a visibilidade do mercado de caminhões na plataforma. “O segmento de caminhão vem ganhando representatividade na plataforma ao longo do tempo, embalado também em virtude do aquecimento do mercado, especialmente no País, pois as buscas no segmento nos demais países da América Latina representam 3%”.

Uma das facilidades que tem atraído os compadradores, segundo Santos, é a função permite ao interessado depositar um sinal, entre R$ 500 e R$ 4 mil, para reservar o bem. Caso a compra não seja efetivada, o valor é devolvido ao comprador ou com conclusão do negócio, a reserva segue para o vendedor.

Nos classificados da plataforma, a maior parte das buscas é por caminhões Mercedes-Benz, seguido pela Scania, Volkswagen, Volvo e Ford. Entretanto, os anúncios mais visitados  são dos VW Constellation 24.250, Mercedes-Benz 1620, Scania 113, Ford F-4000 e Mercedes-Benz 1113.

Fonte: O Estradão.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here