Aumenta o uso do cinto de segurança em rodovias paulistas

De acordo com pesquisa realizada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), em agosto, cresceu o número de condutores e passageiros que usam cinto de segurança nas rodovias paulistas sob concessão.

O estudo levou em consideração veículos de passeio e caminhões em todas as regiões do estado. Foi constatado que, no banco da frente, 94% dos condutores e 91% dos passageiros usam o cinto. Para se ter uma ideia, em 2014, ano do primeiro levantamento, esses percentuais eram de 89% e 84%, respectivamente.

O aumento também foi observado em relação aos passageiros no banco traseiro. O número dos passageiros que usam o equipamento subiu de 46% para 73% no período.

Segundo Viviane Riveli, Coordenadora de Segurança Viária da Artesp, ainda é preciso melhorar. “Embora a gente observe um aumento significativo na adesão ao uso do cinto, muita gente ainda não viaja com o equipamento”. A agência vem intensificando as campanhas educativas no estado nos últimos cinco anos, a partir dos resultados das pesquisas realizadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here