A Associação Brasileira de Caminhoneiros (Abcam) alertou nesta terça-feira, 24, que caminhoneiros têm encontrado dificuldade para se alimentar nas estradas.

A Associação Brasileira de Caminhoneiros (Abcam) alertou nesta terça-feira, 24, que caminhoneiros têm encontrado dificuldade para se alimentar nas estradas. Além disso, de acordo com o presidente da entidade, José da Fonseca, a categoria está sem receber máscaras ou álcool em gel como fora prometido pelo governo.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Esses comércios, como borracharias e restaurantes, também são enquadrados como atividades essenciais por serem ‘acessórias’ ao transporte de cargas. Portanto, o funcionamento desses tipos de estabelecimentos foi garantido em decreto publicado na última semana.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Outro problema relatado é a falta de funcionários nas empresas para realizar o recebimento dos produtos transportados. “Recebi o relato de uma indústria com 25 caminhoneiros que não conseguem descarregar a carga porque metade da fábrica está parada por conta do coronavírus”, disse. Ele reclama da falta de pessoas para receber o material.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here