Artesp fará audiência pública para tratar concessões do litoral paulista

Está marcada para o dia 21 deste mês, em Mogi das Cruzes, a audiência pública promovida pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) para discutir

Está marcada para o dia 21 deste mês, em Mogi das Cruzes, a audiência pública promovida pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) para discutir a concessão do Lote Rodovias do Litoral Paulista. No encontro será debatido o projeto futuro para a Mogi-Bertioga (SP-98), apresentando as obras previstas para a via. Além disso, serão ouvidas sugestões e dadas respostas a possíveis questionamentos sobre a proposta.

A Artesp afirmou que serão realizadas obras que trarão significativas melhorias nas condições de segurança viária da rodovia. Por exemplo, duplicações, marginais, novos dispositivos de acesso, passarelas, ciclovias, dentre outras intervenções. As audiências públicas e a consulta pública ao projeto fazem parte do processo de licitação para concessão do lote. Dessa forma, possibilitando a participação popular no projeto.

De acordo com o especialista em estradas, o engenheiro civil e professor José Roberto Albrechto ideal para a Mogi-Bertioga é um antigo pedido de quem utiliza a via: a duplicação. Segundo ele, a medida se faz necessária não apenas para agilizar as viagens de quem segue rumo ao litoral. Ainda mais, para dar maior autonomia a quem vive no trecho urbano da SP-98, que muitas vezes, principalmente em períodos de férias e feriados, enfrenta trânsito para sair ou chegar em casa em bairros como Vila Moraes e Biritiba Ussu.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!