Com o objetivo de incentivar as doações para garantir o abastecimento dos bancos de sangue do Estado, a ARTESP (Agência de Transporte do Estado de
Com o objetivo de incentivar as doações para garantir o abastecimento dos bancos de sangue do Estado, a ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), juntamente com as 20 concessionárias que administram as rodovias paulistas, participa da campanha Junho Vermelho. Dessa forma, a parceria com a Fundação Pró-Sangue busca conscientizar a população da importância da doação, principalmente diante do atual cenário pandêmico.

Com isso, as ações de conscientização do Junho Vermelho começaram nesta segunda-feira (8). Desde então, as concessionárias estão exibindo nos 388 painéis eletrônicos distribuídos ao longo dos 9.800 quilômetros de rodovias concessionadas mensagens da campanha.
Junho é o mês da Campanha porque, historicamente, com o período mais frio do ano, o volume de doações cai. Assim, os estoques a ficarem a níveis críticos, abaixo da média anual, prejudicando o atendimento aos pacientes que necessitam. Além disso, este ano ainda há o agravante da pandemia da Covid-19. A iniciativa também está sendo repercutida nas redes sociais da ARTESP.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 
“Estamos diante de um momento em que precisamos somar esforços para que os estoques de sangue se mantenham em condições satisfatórias. Por isso, juntamente com as concessionárias, vamos reforçar a mensagem sobre a importância da doação e buscar incentivar as pessoas que trafegam nas rodovias do Estado”, diz Renata Dantas, diretora-geral interina da ARTESP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here