Aplicativo conecta motoristas e empresas para agilizar contratação de frete

    Para conectar empresas e motoristas e viabilizar o transporte de mercadorias, a Policard, empresa especializada em meios eletrônicos de pagamento, investiu na startup Polifrete. O aplicativo busca agilizar a cadeia de contratação de frete, englobando empresas, transportadoras e motoristas.

    “Uma das principais queixas no setor de frete é o desencontro entre motoristas e as transportadoras. Por meio do aplicativo e do site, as transportadoras e empresas podem criar um anúncio do seu frete e a nossa plataforma fica encarregada de divulgar aos motoristas”, explica Bruno Gregório, CEO e fundador do Polifrete.

    Isento de taxas e comissões e presente em todo território nacional, o Polifrete oferece às empresas um cadastro simplificado e a possibilidade de escolha do motorista de sua preferência. Ao motorista, a solução é gratuita e disponibiliza um catálogo de fretes para sua escolha.

    O motorista baixa no celular o aplicativo e recebe em tempo real os fretes disponíveis na região em que está, negociando diretamente com o contratante. “É possível escolher na lista de fretes o que interessa de acordo com a rota e falar diretamente com a transportadora ou empresa”, acrescenta Gregório.

    Além disso, o aplicativo tem a opção de checkin, enviando alertas para as transportadoras informando que o motorista está disponível para carregar um novo frete. O usuário conta também com a calculadora de viagem, que pontua quilômetros, horas, custo com combustível e pedágio.

    Os anunciantes não pagam nada para cadastrar as cargas a serem transportadas, informando detalhes da mercadoria e seus contatos. “Sem o Polifrete, as empresas chegavam a buscar um motorista durante 15 horas. Agora com a nossa solução, essa busca leva alguns minutos”, comenta o CEO.

    O app está disponível na loja virtual Google Play. Para mais informações acesse www.polifrete.com.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!