O setor de logística tece um aumento de 37% em vagas abertas no setor nos primeiros cinco meses de 2021, de acordo com levantamento do Banco Nacional

A Loger Logística, empresa que atua com soluções de intralogística, armazenagem e transporte, abrangendo todo o supply chain, registrou um acréscimo de 18% no seu faturamento no ano de 2020. Dessa forma, o resultado mostra uma superação ao cenário adverso causado pela pandemia do novo coronavírus.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

De acordo com Fernando Villar, gerente Comercial e de Marketing da Loger, clientes de segmentos como varejo ligado a alimentos, produção de embalagens e saneantes proporcionaram ampliação das operações e crescimento orgânico. “Tivemos reflexos negativos em alguns contratos motivados pela redução de demanda provocada pela pandemia. No entanto, fomos surpreendidos positivamente com a expansão de alguns contratos. Também conquistamos novos clientes no segundo semestre”, detalha Villar.

Com isso, para 2021, a expectativa da Loger é crescer ainda mais, atingindo um acréscimo de 28% no faturamento. Uma das apostas da empresa é uma maior procura pela terceirização dos serviços logísticos. “Em nossa perspectiva, muitos segmentos fortemente afetados pela pandemia devem buscar soluções para reequilibrar seus fluxos de caixa e a terceirização de seus processos passa a ser ferramenta importante e representativa nesse quesito”, destaca o executivo.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Segundo ele, existem ainda muitas expectativas não atendidas no mercado da logística de abastecimento e manufatura, além da logística reversa, em especial no que diz respeito a questões ambientais. “Nesse aspecto, as indústrias ainda carecem de modelos logísticos mais bem estruturados para evoluir em performance na cadeia B2B”, analisa.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here