A Librelato apresentou crescimento de 93%, com receita operacional líquida de 110 milhões de dólares, aproximadamente, com margem EBIT acima

A Librelato apresentou crescimento de 93%, com receita operacional líquida de 110 milhões de dólares, aproximadamente, com margem EBIT acima de 12%, nos cinco primeiros meses desse ano. Dessa forma, os números refletem o bom desempenho da empresa especialmente no aumento do mercado de linha pesada, que cresceu 82%.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Além disso, o aumento no total geral do mercado nacional de reboques, semirreboques e carrocerias sobre chassis foi de 67,56%. Por sua vez, as exportações cresceram 182,76% até o mês de maio, de acordo com dados da Anfir – Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários.

Segundo José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato, o agronegócio é o grande impulsionador do setor, responsável por mais de 60% das operações. “A renovação dos equipamentos no campo está puxando as vendas, assim como a volta da construção civil e as novas concessões de infraestrutura potencializam os negócios. Atualmente, dois terços do PIB brasileiro rodam em semirreboques”.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) prevê um aumento de 5,7% na produção nacional de grãos. Com isso, a colheita esperada é de 271,7 milhões de toneladas, número que apresenta um acréscimo de 14,7 milhões de toneladas, comparado à produção de 2019/2020.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here