A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou nesta segunda-feira (5), uma fiscalização na BR-050, entre Uberlândia e Uberaba. Dessa forma, o

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou nesta segunda-feira (5), uma fiscalização na BR-050, entre Uberlândia e Uberaba. Dessa forma, o objetivo da entidade era de conferir se o piso do frete era cumprido. Além disso, a operação também verificou se o pagamento do pedágio dos fretes de caminhões vinha sendo feito pelos devidos responsáveis.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

De acordo com a ANTT, a fiscalização ocorreu nos dois lados da pista em uma praça de pedágio no km 105 da rodovia. A primeira parte da fiscalização consistiu em verificar se os transportadores têm cumprido a tabela de pagamento do piso do frete na região.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

A segunda parte foi para verificar se as empresas estão em dia com as obrigações trabalhistas. Para isso, foi verificada a forma de pagamento do pedágio por caminhões carregados, já que, de acordo com a legislação vigente, os pedágios devem ser pagos pelo contratando ou responsável pelo frete. Já os veículos que estiverem vazios ou com carga fracionada não entram nesta legislação, já que os materiais podem ser de cunho pessoal do motorista. Os números foram coletados e serão divulgados nesta terça-feira (6).

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here