A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) iniciou nesta segunda-feira (19/8) a 10ª etapa do Projeto Passageiro Consciente Viaja de Cinto.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) iniciou nesta segunda-feira (19/8) a décima etapa do Projeto Passageiro Consciente Viaja de Cinto, em Presidente Prudente/SP. A ação que visa conscientizar passageiros sobre a importância do uso adequado do cinto de segurança vai até o dia 23/8. Dessa forma, as atividades ocorrerão no Terminal Rodoviário Comendador José Lemes Soares.

Além disso, a equipe da ANTT tem como objetivo vistoriar itens de segurança/obrigatórios dos ônibus. Dentre eles, saídas de emergência, extintor de incêndio, pneus, tacógrafo, faróis, etc. Ainda mais, será realizada uma verificação da jornada de trabalho dos motoristas.

Saiba mais sobre segurança em nossa página especial

Os funcionários das empresas transportadoras também serão alvo das ações. A ideia é que que esses profissionais atuem como multiplicadores da consciência sobre a utilização correta do cinto por parte dos passageiros. Além disso, será realizada distribuição de panfletos informativos em uma escola do município.

Presidente Prudente é a quinta cidade do interior de São Paulo a receber o projeto. Anteriormente, o cronograma da fase paulista do projeto teve inicio em Taubaté. Entre maio  julho, a ação esteve em Ribeirão Preto, São José dos Campos e Campinas. Da mesma forma, nos meses seguintes a iniciativa seguirá para Franca e Sorocaba. Por fim, o encerramento ocorrerá na capital sul-mato-grossense.

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here