A Agência Nacional de Transporte Aquaviários (Antaq) realizará, em 13 de agosto, leilões de quatro áreas portuárias. A sessões públicas serão em São Paulo.

A Agência Nacional de Transporte Aquaviários (Antaq) realizará, em 13 de agosto, leilões de quatro áreas portuárias. A sessões públicas acontecerão a partir das 15h na B3, em São Paulo. O investimento total alcançará mais de R$ 148 milhões.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Conforme dados da Antaq, o setor portuário registrou aumento de 9,23% na movimentação de cargas entre janeiro e maio de 2021, em comparação com o mesmo período do ano passado.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Foram movimentados 484,7 milhões de toneladas. “Portanto, há demanda. Por isso, a importância de incrementar nossa infraestrutura portuária, melhorar nossa logística. Mesmo em um cenário ainda de pandemia, o setor portuário nacional mostra sua resiliência”, destaca o diretor-geral da Antaq, Eduardo Nery.

As áreas leiloadas serão: uma no Porto de Santana (AP), para movimentação de granéis sólidos vegetais, especialmente farelo de soja; outra no Porto de Maceió (AL), para carga geral, especialmente cavaco de madeira; uma no Porto de Fortaleza (CE), para movimentação de granéis sólidos vegetais, especialmente trigo em grãos; e outra área no Porto de Salvador (BA), para movimentação de carga geral, de projeto ou conteinerizada.

Fonte: Portos e Navios

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here