De acordo com último levantamento Índice de Preços Ticket Log (IPTL), o preço médio do diesel avançou novamente no início de agosto. O combustível apresentou

As vendas de diesel por distribuidoras no Brasil cresceram 15% em maio na comparação com um ano antes. Assim, foram comercializados aproximadamente 5,02 bilhões de litros, de acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta quarta-feira (30).

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Na comparação com o mês anterior, no entanto, a comercialização do diesel, combustível mais vendido do país, recuou 1,4%. Em março e em abril, as vendas de diesel bateram recordes para aqueles meses, diante de uma demanda firme do agronegócio, cujo atraso da safra deste ano acabou por acumular parte da colheita de soja em um espaço menor de tempo.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Anteriormente, a Petrobras, principal fornecedora de combustíveis fósseis do Brasil, havia publicado alta de 17,1% de suas vendas de diesel em maio ante igual período de 2020. Além disso, a estatal reportou um novo recorde na comercialização de diesel S-10.

Segundo a petroleira, se comparado às vendas de maio de 2019 — sem os impactos de demanda decorrentes da pandemia de Covid-19 — o volume comercializado no mês passado apura crescimento de 12,7%.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here