Anfavea aceita negociar mudança no acordo automotivo com o México

Belini destaca a importância do pacto para o País

Belini destaca a importância do pacto para o País

O presidente da Anfavea, associação dos fabricantes de veículos, Cledorvino Belini, afirmou nesta sexta-feira, 3, que o setor aceitaria negociar uma mudança no acordo automotivo com o México. “Viemos manifestar que achamos o acordo muito importante para o nosso País”, disse, após reunião de executivos do setor automotivo com o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa.

Segundo o executivo, o governo disse estar em um processo de reavaliação do acordo. “Não há nada definido ainda. A sugestão da Anfavea é continuar. Aceitamos inclusive estudar outros termos”, prosseguiu. Belini confirmou que a possibilidade de uma revisão da parceria com o México foi mencionada, mas informou que não houve conclusão sobre o tema. “Não entramos em detalhes técnicos. Agora vamos aguardar o governo fazer as suas avaliações e depois vamos conversar novamente”, relatou. “Hoje existe um desequilíbrio na balança comercial, e é isso que está preocupando o governo”, avaliou.

O presidente da Anfavea admitiu ainda que há possibilidade de incluir também ônibus, caminhões e utilitários no acordo com o México. “Isso poderia ajudar (a balança comercial)”, analisou. Belini voltou a enfatizar a importância da manutenção da parceria. “É preciso ver que que há importações e exportações envolvidas. De um lado, temos um superávit com a Argentina e, de outro, um déficit com o México, mas já foi ao contrário. Temos períodos cíclicos”, salientou.

Agência Estado

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!