Americanas investe em novos carros elétricos, e frota ecoeficiente deve ter 500 unidades em 2021

A Americanas S.A. inicia a operação com automóveis elétricos neste mês. Com isso, a partir do incremento do novo modal, a companhia prevê encerrar

A Americanas S.A. inicia a operação com automóveis elétricos neste mês. Com isso, a partir do incremento do novo modal, a companhia prevê encerrar o ano com uma frota ecoeficiente de mais de 500 veículos. Além dos automóveis, a frota também será composta por 150 tuk-tuks e 170 bicicletas comuns e elétricas. As bikes atuam na última milha da logística de entrega de produtos, o last mile.

Dessa forma, a iniciativa contribui para as metas da Americanas S.A. de ter 10% do total de entregas ecoeficientes em 2021. O objetivo é neutralizar as emissões de carbono de toda a companhia até 2025. Os compromissos fazem parte da estratégia ESG (em português, Ambiental, Social e Governança) da Americanas S.A. para mitigar os efeitos da mudança global do clima, tema do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 13 da Agenda 2030 da ONU.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

“A Americanas S.A. quer ser um player que ajuda a construir a logística do futuro. Os veículos elétricos são mais um importante passo na estratégia de sustentabilidade da companhia e uma alternativa logística para a redução das emissões de carbono, contribuindo para o movimento de transição para uma economia de baixo carbono”, explica Welington Souza, diretor da LET’S, plataforma de logística e fulfillment da Americanas S.A. “Com a nova operação, vamos evitar a emissão de mais de 350 toneladas de CO² equivalente no meio ambiente entre junho e dezembro deste ano”, complementa.
Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!