Ambev compra 100 caminhões elétricos da VWCO

A Volkswagen Caminhões e Ônibus afirmou que iniciará a produção de caminhões elétricos ainda neste semestre. De acordo com comunicado enviado

A Volkswagen Caminhões e Ônibus confirmou a venda do primeiro lote de caminhões elétricos com 100 unidades do e-Delivery à Ambev. Dessa forma, a empresa que foi a primeira empresa a testar o modelo investe pesado na solução sustentável da montadora alemã.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Com isso, os veículos terão o início da produção em março e as entregas com previsão para junho. O lote faz parte da encomenda que a Ambev fez à VWCO em agosto de 2018 com a intenção de compra de 1.600 caminhões elétricos. A empresa, dona e distribuidora de bebidas das marcas Skol, Brahma, Antarctica e Guaraná, recebeu uma unidade do protótipo e-Delivery 4×2 de 11 toneladas de PBT, que rodou por 30 dias.

O caminhão elétrico apresentou resultados muito positivos: foram mais de 30 mil quilômetros em testes de engenharia em condições reais de operação na capital paulista. Nesse período, mais de 22 toneladas CO² deixaram de ser emitidas e 6,5 mil litros de diesel foram economizados. Os caminhões podem chegar a uma autonomia de até 200 quilômetros, de acordo com a aplicação e a configuração do veículo.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Agora, o e-Delivery começará a ser produzido em grande escala a partir de março de 2021 no Centro de Desenvolvimento e Produção da VW Caminhões e Ônibus em Resende (RJ), onde a empresa contará com oito empresas fornecedoras para compor o e-Consórcio, modelo de manufatura criado pela montadora e fornecedores para produzir o caminhão elétrico (leia aqui).

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!