O agronegócio está mobilizado para auxiliar na luta contra o novo coronavírus (Covid-19). Sendo assim, além das ações relacionadas ao abastecimento

O agronegócio está mobilizado para auxiliar na luta contra o novo coronavírus (Covid-19). Sendo assim, além das ações relacionadas ao abastecimento, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo atua para realizar o diagnóstico da doença e discutir junto a associações e especialistas o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) durante a pandemia. Além disso, técnicos e pesquisadores da Secretaria com formação em biologia, biomedicina e medicina veterinária se cadastraram no Ministério da Saúde para atuar em todo o país no combate ao coronavírus, caso seja necessário.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Por sua vez, o setor privado também tem feito diversas ações, sendo um exemplo delas a produção e disponibilização de 250 mil litros de álcool 70% a população. Juntamente com o Governo do Estado, empresas têm realizado a distribuição de adesivos eletrônicos (tags) para caminhoneiros.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Secretaria a disposição

De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento Gustavo Junqueira, todo o setor está a disposição para ajudar. “Desde o início da pandemia, temos trabalhado de forma integrada com todas as frente da Secretaria de Agricultura. Assim, colocando à disposição toda a tecnologia e corpo técnico capacitado que atua nos institutos de pesquisa, na extensão rural, no abastecimento e na defesa agropecuária para contribuir na minoração dos problemas de abastecimento de alimentos, na saúde e no bem-estar da população”.

Sendo assim, a secretaria disponibiliza equipes especialistas para ajudar em testes e medidas preventivas desde o início da pandemia. Estudos estão sendo conduzidos através do Instituto Biológico, enquanto o Instittuto Agrônomo auxilia nas discussões e disseminações de técnicas e informações preventivas em assuntos como a importância e corret utilização dos EPIs (Equipamentos de Produção Individual).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here