A Abdib (Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base) está solicitando ao governo um adiamento do pagamento de FGTS dos empregados.

A Abdib (Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base) está solicitando ao governo um adiamento do pagamento de FGTS dos empregados. Além disso, a entidade pede a suspensão do recolhimento de PIS e Cofins. Dessa forma, auxiliando durante a crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Para isso, foi criado um comitê multisetorial para acompanhar o andamento dos projetos no Congresso. “É fundamental que haja coordenação por parte do governo”, diz o presidente da entidade, Venildo Tadini.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

De acordo com Tadini, qualquer mudança deveria ser negociada com as agências reguladoras. Foi o caso da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que, após negociação com distribuidoras, proibiu cortes de luz por três meses e adiou a vigência de reajustes tarifários. “O que não pode acontecer é a edição de decretos e leis sem as diretrizes ou as definições oficiais das compensações e dos reequilíbrios financeiros às concessionárias.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here