A ABAC Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios realizou uma pesquisa para avaliar o comportamento do mercado de consórcios no Brasil

A ABAC Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios realizou uma pesquisa para avaliar o comportamento do mercado de consórcios no Brasil. De acordo com o levantamento, houve um crescimento de 15% nas vendas de cotas para caminhões durante a pandemia.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Com as famílias praticando o isolamento social, provocado pela Codiv-19, houve maior consumo dos mais variados produtos. Com isso, foram necessárias mais reposições para reabastecimento do comércio, supermercados e vendas on-line. As atividades foram feitas principalmente pela intermodalidade e pela integração com diversas categorias de caminhões: dos extrapesados, cruzando as rodovias, aos leves, com acesso às áreas urbanas.

No período analisado, houve crescimento de 84,6%, a partir de maio, quando as adesões foram as menores no comparativo com o fechamento de dezembro. O pico das vendas de novas cotas ocorreu em setembro, com volume recorde de mais de 13,58 mil cotas.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

As vendas no ano somaram 108,77 mil novas cotas e apresentaram crescimento de 14,7% sobre as 94,83 mil, acumuladas de 2019. Esse bom resultado contrasta com a retração de 12,3% divulgada pela Fenabrave Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores na comercialização do mercado interno, no mesmo período.

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here