A 27ª Semana de Tecnologia Metroferroviária (STMF) reservará um dia todo para debate de um dos temas que mais causam discussões no setor

A 27ª Semana de Tecnologia Metroferroviária (STMF) reservará um dia todo para debate de um dos temas que mais causam discussões no setor: o transporte de cargas. O tema sera discutido no terceiro dia do evento promovido pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), dia 16, quinta-feira.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

A STMF acontece entre 14 e 17 de setembro e, este ano, pela segunda vez, será totalmente on-line. Esta edição tem como tema “Trilhos para um futuro sustentável” e debaterá a atual realidade e as expectativas para o setor.

“Vamos debater o setor como um todo, mas o transporte de cargas sobre trilhos é um assunto que desperta muita atenção de toda a cadeia do segmento. Assim, resolvemos reservar um dia todo para podermos ampliar todas as discussões em torno dele. O transporte de cargas via ferrovias, no Brasil, vem crescendo nos últimos anos, mas ainda está bem aquém do nosso desejo e, principalmente, do potencial que ele representa para a economia nacional”, analisa Sílvia Cristina Silva, presidente da AEAMESP.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

De acordo com Sílvia, quando se fala em transporte de cargas, devemos colocar em conta o transporte de produções agrícolas, de combustíveis, minerais  – os três principais setores que usam esse meio –, entre outros segmentos. Segundo ela, nas edições anteriores da STMF o tema transporte de cargas sobre trilhos sempre esteve em pauta em razão de sua importância para a economia nacional.

Serviço

27ª Semana de Tecnologia Metroferroviária e Metroferr Lounge Experience 2021
Data: 14 a 17 de setembro
https://www.semanadetecnologia.com.br/

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here