ZF investe em inteligência artificial e cibersegurança

A ZF, produtora de peças automotivas, investiu em um centro tecnológico voltado a inteligência artificial e cibersegurança em Saarbrücken, na Alemanha. Durante a inauguração, também  foi anunciado a parceria da empresa com o Centro Alemão de Pesquisa em nteligência Artificial (DFKI) e com o Centro Helmholtz para Segurança da Informação (CISPA).

“Com o novo centro de tecnologia para inteligência artificial e cibersegurança, estamos levando a especialidade de todo o nosso grupo em tecnologias digitais a um novo nível. Também estamos em grande proximidade com as instituições de pesquisa mais respeitadas nestas áreas, o que fortalecerá nossa cooperação”, declarou Scheider. “Planejamos contratar em torno de cem profissionais altamente qualificados em Saarbrücken e trabalhar com este novo grupo para levar adiante desenvolvimentos sofisticados para novas soluções, digitalmente conectadas e de mobilidade autônoma”, completou.

No futuro, as atividades serão coordenadas no Centro de IA e Cibersegurança ZF e complementadas pelos mais recentes resultados em P&D para atender todas as divisões da companhia ao redor do mundo. O objetivo é criar uma plataforma mundial comum de IA para melhorar aplicações, produtos, serviços e processos já existentes ou para novos desenvolvimentos.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!