Volvo lança nova série de vídeos do projeto “Feras da Estrada”

A Volvo está lançando o primeiro de uma série de novos vídeos do “Feras da Estrada”. Primeiramente, iniciado no ano passado o projeto conta com experientes motoristas de caminhão do Brasil. Assim, os profissionais falam sobre as tecnologias embarcadas e os recursos dos veículos da marca. Os novos episódios têm a participação do caminhoneiro Cajau Antonelli. Juntamente com os episódios antigos, os novos episódios podem ser vistos no canal do YouTube da Volvo Caminhões.

De acordo com Daniel Mello, diretor de comunicação e marketing da Volvo Brasil, o projeto é um sucesso. “A primeira fase teve três vídeos e foi um grande sucesso. Com muita visualização e interação de caminhoneiros e fãs da marca, que gostaram das dicas sobre o que nossos caminhões oferecem. Estamos dando continuidade a esta ação com novos temas que interessam bastante os motoristas de caminhão e os transportadores”.

Leia também: Volvo aposta em tecnologia para diminuir acidentes 

“Os novos episódios focam agora em informações e técnicas para a condução econômica do caminhão, pois o combustível é um dos itens mais importantes na planilha de custos do transportador”. É o que diz Alessandra Almada, coordenadora de marketing da Volvo e responsável pelo projeto.

Volvo aposta em Cajau Antonelli

O “Feras da Estrada” deste ano conta com Cajau Antonelli. Caminhoneiro com mais de 85 mil inscritos no seu canal do YouTube. Aos 45 anos, casado, com três filhos e um neto, Antonelli é muito ativo nas redes sociais. Assim, um dos principais influenciadores digitais do segmento, com publicações de vídeos sobre o cotidiano nas estradas.

Cajau Antonelli, caminhoneiro e youtuber
Cajau Antonelli, caminhoneiro e youtuber

Na nova coletânea de filmes, ele está ao lado de Paulo de Quadros. Experiente instrutor de direção da Volvo, que o acompanhará em várias viagens. Simultaneamente dando dicas de como obter o máximo de rendimento no caminhão, ao mesmo tempo em que economiza diesel.

Aceleração correta

De antemão, Antonelli e Quadros conversam sobre a importância da aceleração correta para alcançar uma performance adequada do caminhão. “Os youtubers e outros influenciadores digitais são muito importantes em uma ação como esta. Para transmitir conteúdo técnico e comportamentos que visam uma direção mais econômica e segura. E tudo é realizado de maneira informal, em um bate-papo com personagens reais das estradas brasileiras”, destaca Alessandra.

No ano passado, o “Feras da Estrada” foi realizado com Kiko Bonesi. Motorista de caminhão com o maior número de seguidores nas redes sociais no País. Com o instrutor da Volvo Vanio Albino, ele participou de três vídeos com dicas sobre o uso da transmissão eletrônica I-Shift, do freio motor VEB e também do I-See. Um avançado dispositivo que coleta dados de topografia da estrada para, em viagens futuras, gerenciar de forma mais eficiente a aceleração e as trocas de marcha, e assim baixar o consumo de diesel.

Os filmes com Bonesi resultaram em mais de 970 mil visualizações, entre YouTube, Facebook e Instagram. Dessa forma, multiplicando dicas e informações sobre as tecnologias Volvo para muitos outros caminhoneiros.

Em conclusão, a Volvo reafirma a intenção de educar sobre os recursos de seus caminhões. “Queremos para manter os caminhoneiros informados sobre o melhor uso dos recursos de nossos caminhões. O caminhoneiro é mais uma vez o protagonista dos vídeos”, finaliza Bruna Karam, da área de marketing da Volvo do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here