A Volvo completa 40 anos de atuação no Brasil em 2019. Por isso, a montadora lançou uma campanha para encontrar o caminhão N10 e o ônibus B58. Os modelos são os mais antigos da marca ainda em circulação no Brasil.
De acordo com Daniel Homem de Mello, diretor de comunicação e marketing da Volvo, a intenção é encontrar histórias. “Queremos encontrar histórias de transportadores e motoristas que contaram e contam até hoje com os veículos Volvo para acelerar o progresso do Brasil”.
A divulgação da “caça” aos modelos está sendo feita pelas redes sociais da companhia. Portanto, qualquer relato pode ser enviado diretamente às páginas da Volvo no Facebook ou Instagram.
Anteriormente, a empresa realizou uma ação similar em busca do Volvo FH mais antigo em circulação no Brasil. Segundo Alessandra Almada, gerente de marketing da montadora, a ação foi um sucesso. “Percebemos uma riqueza de conteúdo muito grande em diversas histórias que chegaram até nós. Por trás de cada veículo há muitas conquistas pessoais, familiares e histórias de empreendedorismo. Portanto, vamos novamente em busca disso, dessa vez com nossos veículos pioneiros”.