A Volkswagen acaba de fechar a venda de 330 Volksbus no Estado de São Paulo. Assim, a participação dos ônibus Volkswagen no mercado paulista avançou 22%.

A Volkswagen acaba de fechar a venda de 330 Volksbus no Estado de São Paulo. Assim, a participação dos ônibus Volkswagen no mercado paulista avançou 22%. Os dados comparam as vendas no primeiro trimestre deste ano ante o mesmo período de 2018. Foram levadas em consideração, simultaneamente, negócios fechados na capital, Grande São Paulo e interior.

Leia também: Volkswagen vence seis categorias do Prêmio Lótus

Volksbus em todo o estado

De acordo com a montadora, dentre os principais contratos estão 45 unidades do Volksbus 17.230 ODS para a Vila Galvão. Empresa de transporte urbano de passageiros, com sede em Guarulhos. Os veículos são equipados com suspensão pneumática na dianteira e na traseira. As mudanças são em virtude de oferecer o maior conforto aos passageiros com menor custo operacional.

Em Itatiba, no interior paulista, 32 novos veículos entrarão em ação. Igualmente no transporte urbano, na operação da TCI, Transporte Coletivo de Itatiba, com rodagem média de 5 mil quilômetros por mês. Sob o mesmo ponto de vista, o lote é composto pelos chassis Volksbus 17.230 ODS e também pelos micro-ônibus Volksbus 9.160 OD.

Segundo Luciano Consolini, sócio da TCI, foi feito uma minuciosa pesquisa de mercado. Posteriormente, optaram pela substituição de seus antigos veículos pelos Volkswagen.

“Consultamos outros empresários, bastante satisfeitos com os ônibus Volkswagen. Eles nos relataram excelente custo-benefício em relação à manutenção. O pós-vendas é outro ponto que os outros clientes elogiaram. Juntamente com o atendimento da fábrica e da concessionária Maggi. Em suma, tudo foi bastante positivo”, comenta Consolini.

Já na capital paulista, sete Volksbus 18.280 OTS Low Entry adquiridos pela KBPX  para passageiros da cidade. Segundo Sérgio Kuba, empresário da KBPX, empresários que indicaram a marca ajudaram na decisão. ”Colegas empresários que já adquiriram falaram muito bem a respeito da performance do veículo e sua maciez”.

“Todo o negócio de ônibus é estruturado para oferecer apoio total ao cliente. Desde a engenharia de produtos robustos para encarar o trânsito intenso das cidades. Juntamente com o atendimento da estrutura de vendas e pós-vendas, que conta com todo o suporte de nossa rede de concessionárias”, afirma Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Linha Volksbus promete versatilidade

A linha Volksbus foi desenvolvida sob medida para atender às mais variadas demandas de transporte de passageiros. Assim, com chassis versáteis e robustos, o portfólio atende a operadores que precisam desde os modelos mini e micro. Simultaneamente com modelos trafegam mais facilmente nos bairros até os chassis com motores dianteiros e traseiros, para linhas distribuidoras e alimentadoras.

O Volksbus 17.230 OD é indicado para operações de transporte urbano e fretamento. Com polia adicional de série, facilita a instalação do ar-condicionado. De antemão, pode ser equipado com suspensão pneumática na dianteira e na traseira.

Equipado com motor MAN D08 de 6 cilindros e 280 cv, opção de transmissão automática ou automatizada e piso baixo. O Volksbus 18.280 OTS LE foi concebido juntamente com o projeto europeu apresenta novos conceitos de construção. Assim como, soluções tecnológicas voltadas para as operações urbanas.

O micro-ônibus 9.160 OD Urban é outro destaque. Apresenta eixo Meritor MS 15-124, ainda mais reforçado, com ganho em seu peso bruto total (PBT), que passa de 9,2 para 9,4 toneladas, tornando-o ainda mais resistente para as operações que desempenha. O Volksbus 9.160 OD Urban está disponível com entre-eixos de 4.300 mm para aplicação urbana e 4.500 mm para as aplicações fretamento e turismo, permitindo carrocerias de até 9 metros.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here