Viação Flecha Branca adquire ônibus menos poluente


Veículos da Comil circularão pelas ruas de Cachoeiro de Itapemirim (ES)


Veículos da Comil circularão pelas ruas de Cachoeiro de Itapemirim (ES)

No final do mês de outubro começam a circular nas ruas de Cachoeiro de Itapemirim , um dos municípios mais populosos do Espírito Santo, seis novos ônibus da Viação Flecha Branca com motorização Euro V, fabricados pela Comil. Os novos veículos atendem à Fase P7 do Proconve (Programa de Controle de Poluição do Ar por Veículos Automotores do governo federal) e são capazes de reduzir em 90% a emissão de partículas de enxofre na atmosfera. O investimento na aquisição dos carros, modelo Svelto e chassi Mercedes-Benz, foi em torno de R$ 1,8 milhão. Parte da nova frota ficará exposta na Praça Jerônimo Monteiro durante os dias 18 e 19/10 para visitação dos clientes antes de entrar em operação.

A novidade integra o Plano de Mobilidade de Cachoeiro de Itapemirim, que prevê, dentre outras ações com foco no desenvolvimento sustentável, a renovação da frota do sistema em 10% ao ano e a melhoria da mobilidade urbana na cidade. O principal diferencial dos ônibus fabricados com tecnologia Euro V é o tratamento do gás antes de sua saída pelo escapamento, o que faz com que o material emitido para o ar seja menos poluente. Além disso, os novos veículos são movidos a S50, um diesel mais limpo que o S500 usado nos ônibus mais antigos.

“Queremos, acima de tudo, proporcionar mais conforto e qualidade de vida à população de Cachoeiro. E a garantia de um futuro melhor também está baseada na busca de novas tecnologias mais limpas para reduzirmos os impactos ambientais causados pelo consumo excessivo. Ainda há muito a ser realizado, mas esse já é um passo importante de uma mobilidade sustentável”, destacou o Diretor Comercial da Flecha Branca, Eduardo Carlette. Ele lembrou que a empresa foi a primeira do Estado a adquirir, este ano, os veículos menos poluentes e de alta tecnologia.

Os novos veículos, segundo Carlette, circularão com um selo especial, indicando que são mais sustentáveis. “Os seis ônibus que circularão a partir do mês que vem são só os primeiros, pois a partir de agora todos os veículos que forem comprados serão fabricados de acordo com esses padrões”, finalizou.

Divulgação

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!