Com a novidade, os clientes podem comprar suas passagens online e seguir direto para as plataformas, apresentando o bilhete eletrônico impresso ou direto no celular para o embarque

As Viações Cometa, 1001 e Catarinense, do Grupo JCA, vão iniciar o uso do bilhete de passagem eletrônico (BPE). Com isso, será permitido que o cliente compre sua passagem pela internet e possa embarcar direto na plataforma, apresentando o bilhete eletrônico e documento de identificação. Nessa escala, o grupo torna-se o primeiro a implementar tal facilidade. Assim, o novo processo de embarque entrará em vigor nos mais de 60 pontos que as empresas do Grupo operam.

Leia também: Viação cometa é a primeira a ter ônibus Scania com sistema de assistência ao motorista

De acordo com o diretor de marketing do Grupo JCA, Rodrigo Trevizan, a implementação da iniciativa faz parte do esforço de construir uma experiência mais descomplicada para os passageiros, principalmente com o uso das tecnologias digitais, cada vez mais utilizadas pelos consumidores. “Investimos nas mais modernas plataformas digitais para tornar o nosso serviço ainda mais conveniente, usando recursos com os quais as pessoas já estão familiarizadas”, explica.

Outros investimentos

Além da inovação com o embarque imediato, o Grupo tem investido em outras frentes para tornar as viagens mais práticas. Dentro das melhorias estão investimentos no site para o melhor atendimento. Ao mesmo tempo, o grupo aposta na melhoria na qualidade de internet wifi nos ônibus da empresa.

O BPE tem início em todo o estado de São Paulo, conforme lei regulamentar. Logo depois, deve entrar em vigor nos demais estados atendidos até o final do mês de maio.

Para Trevizan, a novidade é um marco para o setor de transporte rodoviário. “Simplificar o embarque do cliente para que ele possa ter liberdade e aproveitar melhor o seu tempo faz parte da nossa missão de tornar a experiência do viajar de ônibus cada dia melhor”, finaliza.

1 COMENTÁRIO

  1. Esse comentário do diretor de marketing da empresa não poderia vir de outra pessoa senão de um marqueteiro.
    O esforço a que ele se refere não passa do cumprimento de uma legislação que atinge todo o setor e não somente a Viação Cometa. Ou eles cumprem ou tomam multa!
    Os parabéns devem ir pra ANTT que está criando regras para modernizar o setor em prol dos passageiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here