As vendas de automóveis e comerciais leves cresceram 9,9% entre os meses de janeiro e agosto deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado

As vendas de automóveis e comerciais leves cresceram 9,9% entre os meses de janeiro e agosto deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Somente no mês passado foram vendidas 243 mil unidades. Entretanto, o número resulta uma queda de 0,3% em relação ao mês anterior. De acordo com a Anfavea, que reúne os fabricantes do setor, a queda é natural em função da diminuição de dias úteis.

Segundo Luiz Carlos Moraes, presidente da entidade, o ajuste se deve ao fato de que “Muitas fábricas estão se preparando para grandes lançamentos no segundo semestre. Entretanto, o setor como um todo tem números bem favoráveis. Especialmente pelo acumulado do ano onde mais de 2 milhões de veículos já foram produzidos”. Com isso, os dados mostram que o mercado automotivo teve o melhor mês de agosto em cinco anos. O mês fechou com média diária de 11 mil veículos vendidos por dia.

Caminhões e ônibus vão bem

O segmento dos caminhões e ônibus registrou venda de 9,4 mil unidades em agosto. Assim, obtendo 5,5% a mais que no mês de julho. Além disso, o segmento registrou um crescimento de 26,5% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Leia também: Segundo Anfavea, vendas de máquinas agrícolas recuam 17,4%

No acumulado do ano, as vendas já avançaram 41,4%. Dessa forma, a entidade considerou o crescimento “robusto” após cinco anos de sucessivas crises.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here