Venda de caminhões seminovos Volvo completa 15 anos

Projeto celebra mais de 10 mil veiculos comercializados no país

Projeto celebra mais de 10 mil veiculos comercializados no país

O programa de caminhões seminovos Viking da montadora Volvo está completando 15 anos e celebrando mais de 10 mil veículos comercializados no Brasil. O projeto foi criado em 1998, 18 anos depois de a fabricante iniciar a produção em sua planta de Curitiba (PR).

“O número de caminhões usados Volvo crescia em um ritmo acelerado e, por causa da alta qualidade de nossos produtos, o veículo da marca, mesmo usado, era muito procurado”, lembra Sérgio Gomes, diretor de estratégia de caminhões Volvo, naquele período um dos executivos à frente doprograma. Na época, a Volvopassou a adquirir veículos usados dos seus clientes durante a negociação de caminhões novos, e a recolocá-los no mercado com o conhecido padrão de qualidade da marca.

“Antes, esse segmento era explorado unicamente pelos garagistas, que atuavam no paralelo”, destaca Carlos Pacheco, diretor de desenvolvimento de concessionárias da Volvo e que também atuou com seminovos nos primeiros anos desta área. Cerca de 15% das vendas do programa são iniciadas pela internet. E quase a totalidade destes negócios são fechados sem o comprador sequer ver o caminhão fisicamente “O cliente não precisa sair de casa para conhecer as unidades disponíveis. Ele pode acessar o site (www.seminovosvolvo.com.br) e fazer sua escolha”, afirma Celso Castro, executivo da Volvo que comandou a área de seminovos da marca.

Na internet, o transportador pode selecionar o tipo de caminhão (VM, FH ou NH), a configuração (4×2, 6×2 e 6×4), ver fotos dos veículos e checar dados como quilometragem, cor, ano de fabricação e localização do caminhão na rede de concessionárias. Atualmente, o programa de seminovos conta com uma estrutura de Call Center dedicado exclusivamente aos interessados em comprar um seminovo. O serviço funciona integrado ao site de vendas de caminhões seminovos da Volvo, que reúne todo o estoque disponível no País.

FONTE: PORTAL TRANSPORTA BRASIL

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!