Acompanhe a Editora Frota
Para prevenir o envio de spam, deixe este campo em branco.

 

Você está aqui

Vai e Vem

Rodrigo Clemente

06/10/2017
O Consórcio Scania nomeou Rodrigo Clemente como novo diretor de vendas no Brasil.
 
Clemente iniciou sua carreira na Scania em 2005 como gerente de negócios de vendas de caminhões seminovos e usados. Em 2008, passou a atuar na área de vendas de caminhões novos. Nos últimos seis anos, o executivo permaneceu à frente da gestão comercial do Grupo Mevepi.
 
O profissional é formado em Engenharia de Produção e pós-graduado em Marketing. O executivo passa a se reportar a Suzana Soncin, diretora-geral do Consórcio Scania.
 

Ricardo Vitorasso

06/10/2017
A Scania apresentou Ricardo Vitorasso como novo diretor de Vendas de Caminhões para operações comerciais no Brasil. 
 
O profissional atua no grupo há 17 anos e, neste período, acumulou experiência na área comercial como líder de equipes de vendas, gestor de concessionária e, no último ano, como diretor de vendas do Consórcio Scania.  
 
Vitorasso é formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão de Negócios. O executivo passa a se reportar a Roberto Barral, diretor-geral da Scania no Brasil. 

Christian Schüler

25/09/2017
 
O Banco Mercedes-Benz do Brasil acaba de apresentar Christian Schüler como novo presidente e CEO da unidade. 
 
O executivo alemão atua no mercado financeiro da Daimler Financial Services há 21 anos e já exerceu diversas funções na empresa. Como presidente e CEO, teve passagens na Argentina (de 2010 a 2014) e na Rússia (de 2014 a 2017).
 
Schüler é formado em Administração de Empresas na Academia de Cooperação Educativa (Berufsakademie), em Berlim.  O profissional tem como principal desafio, tornar a instituição cada vez mais digital. 
 

Ricardo Botelho

13/09/2017
A Jamef Encomendas Urgentes apresentou o executivo Ricardo Botelho como novo diretor presidente. 
 
O profissional tem como missão dar continuidade as ações da empresa, visando aumentar a competitividade e se antecipar às realidades e necessidades do mercado. 
 
Botelho possui vasta experiência na área e já presidiu as empresas Remil, Coca-Cola Femsa e, mais recentemente, a Santher.
 
Com a mudança, Adriano Depentor deixa a diretoria geral e passa a integrar uma das cadeiras do Conselho de Administração da transportadora. 

Silas Franco

24/08/2017
A Ativa Logística apresenta Silas Gabriel Franco como novo gerente comercial de logística da empresa. 
 
O novo executivo já passou pela Andreani Logística, Transportes Sensíveis, EAD Aurora, Audifar Distribuidora Farmacêutica, Grupo Luft e Farmasa Indústria Farmacêutica.
 
O principal desafio do profissional será ampliar a participação da empresa nos setores de saúde e cosméticos e os serviços oferecidos nas operações. 
 
Franco é formado em Administração de Empresas pela Universidade São Francisco e possui mais de 20 anos dedicados ao setor de saúde. 
 

João Rocha

27/07/2017
A BCM-Hyundai apresentou o engenheiro mecatrônico, João Rocha, como novo Gerente Nacional de Produtos e Marketing. O profissional será a principal interlocução entre as demandas dos clientes, as frentes de vendas (filiais) e a fábrica de Itatiaia, refinando a oferta de equipamentos para o mercado.
 
O executivo tem passagens pela Bauko e pela Sotreq, onde teve como última função a consultoria comercial de toda a linha de produtos, incluindo as de ferramentas de trabalho (implementos) e tecnologias. 
 
Formado em Engenharia de Controle e Automação pela escola de engenharia Mauá e Pós-Graduado em Administração pelas Faculdades Getúlio Vargas (FGV), Rocha acumula oito anos de experiência no setor de equipamentos e se confirma totalmente alinhado ao estilo arrojado da empresa.

Valter Silva

13/07/2017
A BgmRodotec, especializada em soluções tecnológicas para a gestão de empresas de transporte, apresentou Valter Silva como novo gerente de Entrega de Valor ao Cliente. 
 
O profissional, antes gerente comercial da empresa, tem a missão de gerar maior alinhamento entre a estratégia comercial da companhia com os bons resultados dos clientes, indo além da implantação de softwares. 
 
Com mais de 35 anos no mercado de tecnologia para transporte, a BgmRodotec quer adaptar-se às novas tendências e tecnologias para manter-se competitiva. A automação dos processos, o investimento em soluções mais sofisticadas e uma melhor estruturação de metodologias são passos essenciais para maior assertividade na tomada de decisão. 
 

Christopher Podgorski

05/07/2017
A Scania anunciou Christopher Podgorski como novo presidente e CEO da Operação Industrial na América do Sul. 
 
O executivo iniciou sua trajetória em uma multinacional de máquinas e equipamentos pesados para construção e mineração, momento em que direcionou sua carreira para os campos comercial e de marketing. Ingressou na Scania em 1998, e coordenou por dois anos a área de venda de caminhões e ônibus para os mercados da América Latina.
 
Em sua trajetória dentro da Scania, Christopher Podgorski ocupou, entre outros cargos, o de Diretor Geral da Scania Brasil e Vice-Presidente Sênior Global para Vendas & Marketing de Caminhões. Com o novo cargo, o profissional passa a ser o primeiro brasileiro no comando da Scania Latin America.
 
Christopher é formado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Alvares Penteado. 
 

Adalberto Momi

09/06/2017
A Meritor, fornecedora de eixos e sistemas, anunciou Adalberto Momi como novo diretor geral na América do Sul. 
 
O executivo possui sólida experiência financeira operacional nos segmentos automotivo e veículos especiais. Momi trabalha na empresa desde 1977 e teve passagem pelas áreas de Tesouraria, Mercados de Capitais, Custos, Controladoria Financeira/Estratégica e Diretoria Financeira (CFO).
 
Adalberto é formado em Economia e possui especialização em Análise Financeira e Estratégica de Empresas pela FEA - Osasco. 
 

Antonio Galvão

08/06/2017
A Eaton, empresa global de gerenciamento de energia, nomeou Antonio Galvão para o cargo de presidente corporativo na América Latina.  
 
O executivo tem mais de 30 anos de experiência na empresa e já ocupou cargos nos setores de qualidade, produção e operações, incluindo a diretoria de excelência operacional do Grupo Caminhões. Galvão segue também como presidente do grupo Industrial na região. 
 
Antonio é bacharel em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas e mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV). 
 

Rejane Vasco

06/06/2017
A Transportadora Americana (TA) anunciou Rejane Vasco como nova diretora de operações rodoviárias. 
 
A profissional, que já atuou como professora, tem experiência em consultorias especializadas de projetos técnicos nas áreas de supply chain e logística. Sua última atuação profissional foi na Patrus Transportes Urgentes, como diretora executiva nas áreas de Operações, Projetos e Inovação. 
 
Rejane é doutora em Engenharia de Produção pela UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos), mestre em Engenharia de Transportes pela USP (Universidade de São Paulo) e bacharel Engenharia Civil pela UNESP (Universidade Estadual Paulista).
 

Roberto Croce

01/06/2017
A GEFCO Brasil nomeou Roberto Croce como diretor de Forwarding. Com experiência nos setores de logística, supply chain e serviços financeiros, Croce já ocupou cargos de liderança nas empresas Damco (Brazil CEO & CCO) e BDP International (Country Manager e CFO).
 
Antes de assumir a nova posição na GEFCO, o executivo foi responsável pelo desenvolvimento de projetos de transporte para indústria química, petroquímica e varejo em países da Europa, Ásia e Américas.
 
O profissional é graduado em Administração de Empresas, pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), com especialização em Gerenciamento pela Northwestern University.
 

Luiz Pedrucci

25/05/2017
A Renault do Brasil anunciou o executivo Luiz Pedrucci como novo diretor-geral do Grupo Renault e presidente da Renault do Brasil, a partir de julho deste ano. 
 
O profissional ingressou na empresa em 1997, tendo ocupado diversas funções na área comercial, sendo a última delas como diretor na área de Pós-Venda (Cliente, Qualidade e Serviço). Luiz Pedrucci também atuou como presidente e diretor-geral da Renault Colômbia em 2016. 
 
Petrucci é formado em Engenharia Mecânica Automobilística pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), com MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
 

Frida Lickel

23/05/2017
A executiva Frida Lickel é a nova diretora comercial da Citroën do Brasil. 
 
Frida atuou no Grupo PSA Peugeot Citroën como responsável pela área de administração, planejamento e programação, onde realizou o gerenciamento da sinergia da área de planejamento e distribuição de vendas para as marcas Citroën e Peugeot
 
Formada em Administração de Empresas, a profissional participou ativamente da implantação da Citroën no Brasil no início dos anos 1990.
 

Claudio Sá

15/05/2017
A Fronius Brasil anunciou Claudio Sá como novo gerente de soda. O profissional substitui Roman Huemer, antigo responsável pelo setor e ex-diretor geral da empresa.
 
Sá conta com 17 anos de experiência, sendo oito anos no segmento de solda, adquiridas em multinacionais como: Saint-Gobain, Delphi, Lincoln e Parker Hannifin. 
 
O profissional é formado em engenharia de produção pela Universidade Nove Julho (UNINOVE) e pós-graduado em negócios pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). 

 

Carlos Ogliari

25/04/2017
Carlos Ogliari é o novo vice-presidente de Recursos Humanos e Assuntos Corporativos do Grupo Volvo América Latina. 
 
Além da responsabilidade pela estratégia e gestão da área de recursos humanos, Ogliari será responsável pelas funções corporativas da empresa. 
 
O profissional entrou no Grupo Volvo em 1995, onde ocupou posições de liderança de áreas administrativas, até se tornar diretor de Recursos Humanos. Depois de uma trajetória de 20 anos na empresa, assumiu o cargo de diretor global de Recursos Humanos da Marcopolo. Em janeiro deste ano, retornou à Volvo.
 
Formado em Administração pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, é especialista em Gestão da Qualidade e Produtividade pela Universidade Federal do Paraná e mestre em Gestão Empresarial pela FGV/EBAPE. 

 

Marco Silva

27/03/2017
A Nissan anunciou o brasileiro Marco Silva como novo presidente no Brasil. Ele substitui François Dossa, no cargo desde janeiro de 2013. 
 
O profissional também permanece no antigo cargo de vice-presidente de Administração de Finanças da Nissan na América Latina. 
 
Silva é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Metodista de Piracicaba (SP), tem pós-graduação em Finanças e Auditoria pelo Instituto Nacional de Pós-Graduação (INPG), além do mestrado em controle financeiro pela FGV. 
 
Com mais de 20 anos no setor de finanças na indústria automotiva, Marco tem passagens pela Venezuela, Coreia do Sul e China.

Wilson Bricio

22/03/2017
A VDI Brasil – Associação de Engenheiros Brasil Alemanha, continua sob liderança de Wilson Bricio, reeleito para a gestão 2017/2018. O executivo está à frente da entidade desde 2015 e também é presidente da ZF América do Sul
 
Bricio quer manter os eventos tradicionais da VDI, mas deve investir na diversificação do escopo temático da associação. Um dos objetivos é realizar atividades voltadas aos assuntos “Mulheres na Engenharia” e segurança de dados, além de estabelecer uma plataforma de diálogo entre o setor privado e escolas de engenharia.
 

Gilvan Santos

17/03/2017
Gilvan Santos é o novo gerente de exportações da Sabó. O engenheiro tem mais de 17 anos de experiência no mercado automotivo com passagens na área Comercial de Aftermarket das empresas Mahle Metal Leve, Goodyear e PSA Peugeot Citroen. 
 
O profissional será responsável por alavancar os negócios da Sabó através do estreitamento da relação com os parceiros comerciais na América do Sul, além do desenvolvimento de portfólio e estratégias específicas para atender demandas locais.
 
Santos é formado em Engenharia Mecânica pela FEI, com MBA em Marketing pela FGV e Pós-Graduado em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral.
 

Monalisa Gomes

16/03/2017
 
Monalisa Gomes é a nova diretora geral da Fronius do Brasil. A contadora será responsável por três divisões de negócios: soldagem, energia fotovoltaica e carregadores de bateria.
 
A profissional é formada em Ciências Contábeis, com MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas, e tem 15 anos de experiência como controller
 
O objetivo de Monalisa é ampliar a atuação da Fronius no Brasil por meio de projetos ambiciosos nos próximos anos. 
 

Páginas