O  TruckPad, aplicativo que conecta caminhoneiros à fretes de transportadoras, indústria e embarcadores, alcançou a marca de 1 milhão de downloads na Google Play, loja de aplicativos para celulares com sistema Android. A plataforma, que também ajuda transportadoras a contratarem caminhoneiros autônomos, é líder de instalações do segmento na loja virtual.

De acordo com o fundador e CEO da empresa, Calos Mira, o sucesso da plataforma se deve ao “match” perfeito entre os serviços prestados e a tecnologia TRUCKPAD com as necessidades do transporte de cargas brasileiro.

“Somos um sistema criado para que o caminhoneiro não desperdice tempo e nem dinheiro procurando sua próxima carga e para que os profissionais de logística das empresa de transportes tenham mais agilidade em sua tarefa de contratar motoristas autônomos para transportares suas cargas. Temos ótimas oportunidades de frete para caminhoneiros e ao mesmo tempo oferecemos os melhores motoristas para os embarcadores, dentro da nossa plataforma”, explica.

O Truckpad, lançado em 2014, é pioneiro do segmento no Brasil. Logo no seu nascimento, foi vencedor de diversos prêmios e concursos de melhor startup no Brasil e nos EUA. Fruto de um desses prêmios, o convite para acelerar a empresa dentro da Plug and Play Tech Center, no Vale do Silício – na Califórnia, foi o grande primeiro passo do aplicativo. Foi lá que, em 2014, a iniciativa foi carinhosamente apelidada pelo diretor do Porto de Oakland, Mike Zampa, como o “Uber dos caminhões”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here