Trecho da BR-101 no RJ é recordista de roubos no estado

De acordo com a polícia federal, o trecho entre Niterói e Manilha, em São Gonçalo, Rio de Janeiro é recordista no número de roubos de veículos e carga do país.

De acordo com a polícia federal, o trecho entre Niterói e Manilha, na BR-101, em São Gonçalo, Rio de Janeiro é recordista no número de roubos de veículos e carga do país. Os dados foram divulgados pela PRF e pala polícia militar. E foram divulgados em audiência sobre violência realizada na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio).

Durante o primeiro semestre, o batalhão de São Gonçalo, que compreende 80% do trecho, registrou 20% do roubo de cargas do estado. Além disso, 12% dos roubos de veículo do Rio de Janeiro foram na região. Vale ressaltar, que o município tem menos de um policial para cada mil habitantes. Dessa forma, com um índice inferior previsto pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Leia nossa página sobre segurança

Segundo a PRF, são apenas sete agentes para cobrir a região. “Temos uma demanda muito grande de trabalho. E nossos recursos humanos não atendem essa necessidade”, disse o inspetor Marcelo Vinicius Pereira, chefe da Seção de Operações da PRF no Rio.

A PRF prevê que, a partir de amanhã (6), haverá a implementação de uma gratificação para agentes em folga. Segundo o inspetor Marcus Vinicius, aumentará em 30% a 40% o número de agentes no trecho Manilha da BR-101. “Com isso, vamos ter um policial que conhece o trecho e isso também é muito importante”, explicou.

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!