A TA – Transportadora Americana – anunciou a integração das três empresas do grupo em uma única bandeira. A partir de agora, a marca TA passa a agrupar as operações de transporte rodoviário de cargas, concentradas na Transportadora Americana, junto com TA Logística e a TA Express, com foco nas operações logísticas e encomendas expressas, pela ordem. O novo formato de negócios busca adequar a empresa ao momento atual da economia brasileira, diante da forte queda da demanda de cargas.

Segundo Celso Luchiari, diretor da TA, a integração dos recursos atende às necessidades do mercado de fretes, que exige melhores processos, com pessoas qualificadas e custo compatível com a realidade atual. “A decisão de consolidar as operações em uma única marca possibilita otimizar recursos e ampliar a oferta de serviços, sem abrir mão de todos os contratos e serviços já praticados”, explica.

O processo, iniciado em outubro do ano passado e em implantação desde 1º de janeiro desse ano, traz também ganhos tributários e financeiros. É o caso da desoneração da folha de pagamentos que, antes, contemplava apenas 40% das empresas do grupo e as sinergias decorrentes da integração. Somente a troca de fornecedores dos serviços de limpeza e segurança proporcionou uma redução de quaseR$ 1,5 milhão nos custos, só para ficar em dois exemplos, cita Celso Luchiari.

Com forte presença nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do País, a TA emprega 2.500 colaboradores diretos e conta com uma frota própria de cerca de 400 veículos, que respondem por cerca de 30% das entregas. O restante é operado por caminhoneiros agregados, a serviço exclusivo da empresa.

Às vésperas de completar 75 anos de fundação, no ano que vem, Celso Luchiari reconhece que a maturidade trouxe muitas conquistas e lições. “Chegamos até aqui porque nunca tivemos medo de inovar e estamos sempre dispostos a nos reinventar, partindo de uma base sólida de conhecimentos e valores, construídos ao longo de quase oito décadas”, afirma o diretor. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here