A Transfal, que atua no transporte rodoviário de cargas à Granel, acaba de adquirir 23 novos caminhões MAN TGX, versão 28.440, da VWCO. Com isso, a empresa passou a ser detentora da maior frota da linha MAN em todo o estado de Minas Gerais. Ao todo, são quase 80 unidades. O veículo, com tração 6×2, é ideal para o transporte de médias e longas distâncias para cargas gerais em composições de 48,5 a 53,0 toneladas de PBTC.

“O conforto é um dos motivos que nos levou a optar pela linha MAN. Temos como missão o transporte rodoviário de cargas sólidas em geral, incluindo cargas perigosas, o que requer veículos de alto nível. Além das qualidades dos cavalos mecânicos, destaco também o atendimento oferecido pela concessionária Divisa”, afirma empresário da Transfal.

A transportadora atua e em âmbito nacional. Além do escritório administrativo em Divinópolis, a empresa possui garagem em Passa Tempo, também no oeste mineiro, onde reúne sua frota.

De acordo com o vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VWCO, Ricardo Alouche, um cliente apenas se mantém fiel a um caminhão quando consegue obter com ele os resultados que espera para o seu negócio. “O relacionamento duradouro que mantemos com o grupo Transfa nos deixa muito orgulhosos, uma vez que representa o reconhecimento de um grande cliente à confiabilidade e à qualidade dos caminhões Volkswagen e da linha MAN TGX”, afirma Ricardo.

O grupo econômico que controla a Transfal também realizou investimentos para incremento de frota em outros de sus negócios no segmento da mineração. Para essas operações pesadas, foram adquiridos quatro recentes reforços da linha Constellation: Três unidades do 32.360 e uma do 31.280.

O Constellation 32.360 6×4 é ideal para operações extremas nos segmentos de terraplanagem, mineração, florestal, dentre outras. Além disso, é equipado com motor Cummis ISL 360, com potência de 360 cv e torque de 1.600 Nm. A transmissão é ZF de 16 velocidades. Também voltado a operações fora de estrada, o 31.280 6×4 é uma opção para empresas de setores como construção civil e extração madeira.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here