Setor pede ações do governo do Mato Grosso para segurança

De acordo com levantamento da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) mostra que, em 2019, houve 7.455 casos de roubos de carga

Transportadores e motoristas do Mato Grosso cobraram ações mais efetivas do governo estadual no combate ao roubo de cargas, assalto a caminhoneiros e ataques a empresas de transporte do estado, que vêm aumentando a cada dia.

Em mais de uma reunião com o secretário do Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, representantes do Sindicato de Empresas de Transporte de Cargas no Estado de Mato Grosso (Sindmat), Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de Mato Grosso (Fettremat ) e Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens de Mato Grosso (Sindicam-MT) expuseram sua preocupação com o tema.

“Nós estamos novamente aqui para saber do governo que ações estão sendo feitas ou podem ser feitas para nos garantir maior segurança, porque a situação está piorando e precisamos de uma resposta”, disse o presidente do Sindmat, Eleus Vieira Amorim.

O empresário voltou a cobrar explicação do secretário sobre a proposta de criação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Cargas no estado e mais uma vez alertou a respeito dos índices assustadores de ataques.

Ele apresentou um ofício recebido em junho cobrando ação do sindicato junto às autoridades para a intensificação do combate ao roubo de cargas. Os trabalhadores ameaçaram fazer um grande protesto no estado.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!