Setor de transporte cresce 2,3% até setembro

O segmento de transporte e logística registrou crescimento de 2,3% até setembro, gerando R$ 190,3 bilhões ao PIB, de acordo com o boletim Transporte em Números, elaborado e divulgado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) na terça-feira (11). A entidade projeta elevação de 1,3% no PIB deste ano, dando continuidade à trajetória, ainda lenta, de recuperação iniciada no ano passado.

“Do ponto de vista externo, esse resultado reflete o escoamento de mercadorias exportadas pelo Brasil para o resto do mundo, com destaque para soja, milho, minério de ferro e celulose. Já do ponto de vista do mercado doméstico, o resultado reflete a recomposição gradual da demanda interna por serviços de transporte, sobretudo de insumos e bens finais ao longo das cadeias produtivas brasileiras”, analisa a CNT.

As dificuldades encaradas pelo setor e que prejudicam um crescimento mais robusto da economia brasileira, como ociosidade da indústria, taxa de desemprego elevada, restrições no mercado de crédito e volatilidade do preço dos combustíveis, entre outros fatores, também são abordados no documento divulgado pela CNT.

Veja aqui a íntegra do Transporte em Números​

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!