De acordo com relatório divulgado pela associação que representa as montadoras (Anfavea) nesta quinta-feira (5), as vendas de máquinas agrícolas

De acordo com relatório divulgado pela associação que representa as montadoras (Anfavea) nesta quinta-feira (5), as vendas de máquinas agrícolas no Brasil caíram 17,4% em agosto. Os dados apontam um recuo em relação ao mesmo mês do ano passado.

Ao todo, foram vendidas em agosto 4,2 mil unidades contra 5 mil unidades comercializadas em agosto de 2018. Da mesma forma, no acumulado do ano os números registram uma queda nas vendas. Segundo relatório, foram negociadas 27,9 mil máquinas em 2019. Enquanto isso, o acumulado de 2018 marcava 29,6 mil unidades. Dessa forma, a queda no volume de vendas é de 5,8%.

Confira nossa página especial sobre o Transporte agrícola

Dentre os todas as máquinas agrícolas, o destaque negativo é o baixo volume na venda de tratores. No acumulado do ano, o volume acumula queda de 12,1% na comparação com os oito primeiros meses do ano passado. Por outro lado, a venda das colhedoras de grãos é a boa notícia do setor, com alta de 11,5% em relação a 2018.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here