Scania R450 vence comparativo Green Truck de eficiência

Pelo terceiro ano consecutivo, a Scania supera os concorrentes no Green Truck. O Green truck é um teste comparativo realizado pelas publicações especializadas alemãs VerkehrsRundschau e Trucker. Em síntese, reconhecendo o veículo mais eficiente em itens de consumo e emissão.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Scania supera os concorrentes no Green Truck. O Green truck é um teste comparativo realizado pelas publicações especializadas alemãs VerkehrsRundschau e Trucker. Em síntese, reconhecendo o veículo mais eficiente em itens de consumo e emissão.

Na edição 2019, o R450 foi o modelo que apresentou os melhores resultados. Juntamente com o modelo vencedor, participaram da disputa outros 13 caminhões de diferentes fabricantes. O modelo da marca sueca venceu a competição ao consumir 23,25 litros de diesel a cada 100 quilômetros rodados. Ao mesmo tempo, apresentou a menor emissão de gases de efeito estufa, 738 gramas de C02 a cada quilômetro. Além de manter a maior velocidade média, de 80,42 km/h, durante toda prova de 353 km.

Os critérios de avaliação do Green Truck levam em conta motores de até 500 cv e composições veiculares com peso bruto total combinado (PBTC) de 32 toneladas.

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Premiação reforça a marca Scania no mercado

De acordo com Alexander Vlaskamp, ​​chefe da Scania Trucks, a vitória reforça a marca no mercado. “É uma honra para a Scania receber este prêmio. Especialmente porque é a nossa terceira vitória consecutiva. O prêmio Green Truck 2019 reforça o que nossos clientes em todo o mundo já experimentaram: que o Scania R 450 é um caminhão excepcionalmente eficiente em termos de combustível.”

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O Scania R450 é o sucessor de um campeão de vendas da marca no País, o R440. Assim, o motor, embora integre a família da nova geração de caminhões, foi introduzido antes, disponível no País desde o ano passado. Entretanto, recebeu atualizações na nova geração. Uma das principais novidades na evolução tecnológica que ganhou foi injeção de alta pressão de multiponto.

Dessa forma, o sistema alimenta a câmera de combustão com múltiplas injeções, cada qual com uma função. Desde a pré-injeção, para aquecer a câmera, à pós-injeção, que finaliza a queima, reduz emissão de poluentes. De acordo com a fabricante, a nova tecnologia permite economia de até 5% no consumo de combustível se comparada ao motor anterior de 440 cv.

Com a produção iniciada no início do ano, o Scania R450 já acumula mais de 1,6 mil emplacamentos de janeiro a maio no mercado brasileiro. Com isso, o volume coloca o modelo como o terceiro mais vendido do mercado. Com 8,41% de participação na categoria de pesados, atrás dos veteranos Volvo FH 540 (12,9%) e Mercedes-Benz Actros 2651 (9%).

Fonte: Estradão

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