Reforma da previdência é tema do XIX Seminário do TRC

Criado em 2000, O Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas atinge sua 19º edição esse anoDividido em dois painéis, o primeiro tema a ser abordado no seminário de 2019 será a “Reforma da Previdência- PEC 006/2019”. Com palestras de Paulo Guedes, Ministro da Economia; Rogério Marinho, Secretário Especial da Previdência Social e o Deputado Delegado Marcelo Freitas.

Antecipadamente, José Hélio Fernandes, presidente da NTC&Logística, afirmou a importância do tema para o setor. “Para externar e inclusive levar ao Congresso brasileiro, o apoio do setor a Reforma. É muito importante para a economia brasileira e evidentemente importante para o setor de transporte”, pontua José Hélio.  

Com isso, o evento reúne os principais parlamentares, autoridades governamentais, representantes do transporte de cargas. Bem como lideranças, integrantes do meio acadêmico, técnicos especializados e a sociedade em geral. Dessa forma, com o principal objetivo de discutir atividades que viabilizem propostas referentes às áreas voltadas ao setor de transporte de cargas e para o Brasil.  Além disso, debate temas de extrema importância para o país no que diz respeito ao TRC.     

Sob o mesmo ponto de vista, Fernandes ressaltou a importância do evento. “Será uma oportunidade, mais uma vez, de debatermos temas importantes para o setor e para o país. Estaremos neste dia discutindo dois temas da maior importância”.

 

 Infraestrutura será o tema do segundo painel

 

De acordo com a programação, no período da tarde, o painel será “Infraestrutura”. Com Tarcísio Gomes de Freitas, Ministro da Infraestrutura; Ricardo Salles, Ministro do Meio Ambiente; Marcelo Vinaud Prado, Diretor da ANTT; Eduardo Fortunato Bim, Presidente do IBAMA e César Borges, Presidente da ABCR como palestrantes. Além disso, foram convidados para compor a mesa na Solenidade de Abertura, Rodrigo Maia, Deputado e Presidente da Câmara dos Deputados; Eli Corrêa Filho, Deputado e Presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados; Vander Francisco Costa, Presidente da CNT entre outros representantes do setor.      

Você pode conferir o a programação preliminar do evento completa, clicando aqui. Programação Preliminar – XIX Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here