Reduzir peso de equipamentos gera economia

Chapas QUEND da NLMK podem ser utilizadas no setor de transportes como em caminhões, guindastes, chassis e outros equipamentos, garantindo estruturas mais leves e soluções sob medida

NLMK Group aposta na redução de peso para gerar economia no transporte

Encontrar novas formas de economizar no transporte de cargas é um desafio contínuo. As margens de lucros dos transportadores estão cada vez menores. Com isso, as empresas passaram a investir na produção de equipamentos mais leves. Dessa forma, diminuindo os custos do processo de transporte.  A NLMK Group, empresa que aposta na medida, destaca os benefícios de suas chapas Quend para o mercado de transportes. De acordo com a empresa é possível reduzir o peso de equipamentos em até 35%.

Leia também: Renda média dos caminhoneiros sobe apenas 2,2% em 7 anos

As chapas QUEND 700, são um dos exemplos dos materiais mais leves oferecidos pela empresa. A aplicação é indicada para chassi de caminhão, equipamento de elevação e içamento, equipamento de movimentação e carretas. Enquanto a QUEND 960 pode ser utilizada em lança de guindaste, equipamento de elevação, suportes estabilizadores, chassis, entre outros. Portanto, é possível reduzir o peso de equipamentos em quase todos os segmentos do transporte de carga.

“As chapas são extremamente precisas na espessura e apresentam um carbono equivalente muito baixo. Isso facilita o corte, a dobra, a solda e a usinagem. O aço de alta resistência é muito importante, pois reduz o peso do equipamento em 35%, em alguns casos, quando comparado com a versão original toda produzida em aço comum”, afirma Paulo Seabra, diretor geral para América do Sul da empresa.

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!