Recibos de pedágio podem ser baixados pela internet

Os recibos de pedágio das rodovias paulistas agora podem ser baixados pela internet, por meio da página das concessionárias. O serviço está disponível desde o começo do ano, em cumprimento à instrução normativa da Receita Federal.

O DFE entregue nas praças de pedágios é suficiente para prestar contas de despesas, mas quem quiser baixar o comprovante pela internet pode acrescentar informações complementares, como CPF, CNPJ e a placa do veículo até sete dias após o pagamento por dinheiro ou por sistemas de cobrança automática..

Veja o passo a passo:

  1. Ao passar por uma praça de pedágio e pagar sua tarifa na cabine manual, guarde o Documento Fiscal Equivalente – DFE (recibo do pedágio) que comprova o pagamento;
  2. Acesse o website da Concessionária que administra a rodovia que você utilizou e informe os seguintes dados: número do DFE (recibo) de pagamento do pedágio, CPF ou CNPJ e placa do veículo.
  3. Usuários que pagarem pela cobrança automática poderão adotar o mesmo procedimento digitando no website o número do TAG (etiqueta eletrônica) ou da placa do veículo.
  4. O sistema gerará o documento fiscal que poderá ser impresso pelo usuário. Vale destacar que o documento fiscal estará disponível online até SETE dias para quem fizer o pagamento do pedágio em dinheiro e também para quem utiliza os sistemas de cobrança automática (tags/etiquetas eletrônicas).
Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!