De acordo com dados divulgados nesta terça, 04, pelo IBGE a produção industrial brasileira registrou alta de 0,3% em abril.

De acordo com dados divulgados nesta terça, 04, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a produção industrial brasileira registrou alta de 0,3% em abril. Dessa forma, o segmento mostra recuperação ante ao mês de março quando registrou queda de 1,4%. Entretanto, no acumulado do ano, foi notado um recuo de 2,7%.

Leia também: Fabricação de veículos impulsiona crescimento da produção industrial

Ainda segundo o balanço, quando a comparação é feita com abril de 2018, o indicador apresenta uma queda de 3,9%. O resultado veio abaixo das expectativas do mercado financeiro, confirmando as previsões de estagnação da economia.

Segundo o IBGE, 20 dos 26 ramos industriais analisados tiveram registro de expansão em abril. Dentre os resultados positivos, ficaram em destaque: os veículos automotores (7,1%), máquinas e equipamentos (8,3%), outros produtos químicos (5,2%) e produtos alimentícios (1,5%).

Por outro lado, os números das indústrias extrativas apresentaram um quadro ruim, com uma queda de 9,7% em abril contra mesmo mês do ano passado, o recuo foi de 24%.

Confira nossa página sobre economia

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here